9 dicas dos médicos para permanecer bem e saudável

9 dicas dos médicos para permanecer bem e saudável

Você chega ao clínica ou consultório e o médico está lá de branco, por vezes esgotado das horas trabalhadas, porém sadio. Cercado por indivíduos espirrando, tossindo, com os mais vários tipos de dores ou ferimentos, porém parece que nada o influencia. Por que isto ocorre? Os médicos, além de terem estudado como o corpo humano funciona e formas de evitar – no momento em que possível – que ele fique abalado, similarmente abrange os seus truques. Confira:

Aborrecer para a higiene
Pode parecer óbvio, porém é verdade que os práticas de higiene fazem toda a diferença para a preservação da saúde. “O comportamento de lavar as mãos dessa maneira que se chega no destino, antes de adulterar alimentos, antes de se alimentar, em seguida de ir ao banheiro etc. é bastante fundamental para a advertência de doenças, especialmente as virais. Do mesmo jeito que abafar o nariz e a boca no momento em que se tosse para não alastrar o vírus e lavar as mãos depois de isto. Ingerir banho todos os dias, substituir de roupa, deixar o local aerado, utilizar vestimentas, moda de cama e de banho limpas. Na praia é bom ingerir atenção com as ancas, colocar uma toalha aberta sobre ela no momento em que for abancar para evitar a transmissão de acaríase. Lavar alimentos crus, ingerir atenção com o que comemos e bebemos similarmente são afazeres fundamentais”, diz Ligia Pierrotti, infectologista do Delboni Medicina Diagnóstica.

Por volta de 70% do corpo humano é composto por água, logo, ela é essencial do ponto de ideia fisiológico. “Todas as células do nosso corpo precisam de água. Ela não possui força, não acarreta calorias, porém é primordial para o desempenho do corpo. E no momento em que digo que é fundamental ingerir água quero dizer precisamente isto, e não líquidos no maior parte. Suco é fruto no estado líquido, isto não é água”, diz Andrea Bottoni, profissional em nutrologia e medicina do esporte do Clínica Alemão Oswaldo Cruz

Se alimentar adequadamente
“Para a indivíduos sadio em maior parte, não há o alimento admirável nem sequer o adverso. Nós podemos alimentar-se de tudo e não há uma coisa que em termos absolutos faça mal ao nosso corpo. O que pode realizar mal no decorrer do tempo é a preservação de práticas não saudáveis, como alimentar-se todos os dias como se fosse uma data comemorativa”, diz o dietista Bottoni. A orientação do profissional é deixar o prato alegre, não exceder nos alimentos de origem alimária, acrescentar muito fibras e verdura, consumir de tudo um pouco, porém alimentar-se lentamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *