Como começar uma Carreira de Desenvolvedor de Aplicativos

Mesmo se isto não é uma tecnologia tão recente, aplicações móveis continuam a ser muito importante no mercado de software. Muitas aplicações estão aparecendo a cada dia, se é para resolver todos os nossos problemas do dia, ou engraçado, de alguma forma.

Para aqueles que querem iniciar uma carreira como desenvolvedor de aplicações a partir do zero deve estar ciente dos desafios. Além da necessidade de aprender as tecnologias atuais, o mercado é muito volátil quando o progresso tecnológico e as novas estruturas que surgem a cada dia.

Desde o início, na lógica de programação, você vai encontrar uma série de desafios. Depende do desenvolvedor do aplicativo serão intimidados e enfrentarão os obstáculos de frente.

Pensando em ajudar quem quer começar a carreira, nós mostrar-lhe algumas dicas.

Aprender a lógica de programação

Quando pensamos em resolver os problemas do dia a dia com o software, pensamos que há passos lógicos. Então, como fazer uma receita de bolo, que no desenvolvimento de software não é uma seqüência de ações para atingir um resultado final.

As sequências são a lógica, a programação é muito bem estruturada, o que chamamos de algoritmos, você vai aprender quando estudamos a lógica de programação. No caminho para se tornar um desenvolvedor de aplicativo, este é definitivamente o primeiro passo, que na verdade acaba de bom para qualquer setor e da área, quando se trata de desenvolvimento de software.

  • Paradigmas de programação

Um paradigma de programação é a maneira em que o desenvolvedor pensa e age para resolver um problema durante o planejamento é o guia para o desenvolvimento. Esses paradigmas são diferentes em termos de conceitos, aplicações e técnicas.

Um problema pode ser resolvido com base em diferentes paradigmas. Assim como quando se fala sobre linguagens de programação ou IDE, é difícil dizer que um é melhor que o outro. Cada um deles é o que é melhor indicado para um problema específico.

Quando falamos sobre o desenvolvimento de aplicações móveis, os principais paradigmas de programação são:

  • Orientação a objeto

Se hoje temos a considerar os aplicativos para smartphones, a maioria deles utiliza a orientação a objetos. Esta metodologia permite que o programador para encapsular regras de negócio, além de escrever o código mais limpo e pequeno.

Por que participar de um curso orientado a objeto lógica, é um passo importante no caminho como um desenvolvedor de aplicativos.

  • Paradigma funcional

O funcional paradigma tem ganhado espaço no desenvolvimento para dispositivos móveis, especialmente com o advento das linguagens como Kotlin e Swift. Ele é baseado no conceito matemático de função, onde estas funções são utilizadas para resolver problemas.

O paradigma funcional permite escrever um código, às vezes mais breves e expressivas. Por esta razão, funcional línguas são uma opção interessante para quem quer começar uma carreira como desenvolvedor de aplicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *