Como Escolher um Nome de Domínio Perfeito para o seu Site

O que há em um nome? Muito, na verdade. O endereço de sua página web, comumente conhecido como o nome de domínio ou URL, é um dos aspectos críticos para determinar a visibilidade do seu site na rede.
Uma vez que um nome de domínio foi registrado, não será possível fazer qualquer alteração nele. Por isso, cada dono de site da web deve criar e escolher o seu nome de domínio com cuidado. Neste artigo, nós vamos entregar os passos que deve dar antes de escolher o seu próximo nome de domínio.

Ressalta sua marca ?

Um nome de domínio não é somente um monte de letras em que as pessoas clicam com o fim de carregar seu website. Deve representar a sua empresa ou negócio na web e ser coerente com a comunicação e imagem da mesma. Se você pode comprar um nome de domínio que seja idêntico a sua marca – tente!. Se, por alguma razão, não puder registar a sua marca como um domínio, para tentar chegar a um que seja o mais parecido possível, ou que tenha algo a ver com a sua área de trabalho, em resumo, que tenha sentido.

Você não tem uma marca?

Se você está recém começando um novo negócio, organização ou oferecimento de seus serviços freelancer, crie você mesmo um nome de marca que funcione bem e com eles, também um nome de domínio. É a isso que você deve prestar atenção:

Não simples e fácil demais. Escolha um nome que seja inteligente e criativo.
Quanto mais curto, melhor. Os nomes de domínios longos costumam ser um fracasso.
Verifique a sua disponibilidade. Cada vez que te ocorra um bom nome, certifique-se de que esteja disponível para ser comprado.

Tentativa e Erro

Você quer certificar-se de que seu nome de domínio seja um sucesso? Executa alguns testes e faça uma pesquisa. Em primeiro lugar, fazer uma lista com várias opções. Depois de verificar que todos eles estão disponíveis para a compra, teste-os com amigos, colegas e parceiros. Olha como a gente reage à sua lista de idéias de seu nome de domínio, por escrito, e quando se pronunciar em voz alta. Todas as opiniões, gostes ou não, podem ser um feedback construtivo para a sua ideia e conceituação.
Além disso, busca nos sites de sua competência ou aqueles que oferecem serviços semelhantes. Certifique-se de que você não está repetindo um termo usado em excesso, ou que seu nome não é “contraditoriamente” semelhante ao de outra empresa.

Cadastre seu nome de Domínio

Uma vez que você tenha um nome de domínio vencedor, deixe com a sua cara, com a maior brevidade possível. A última coisa que vai querer é que alguém te arrebate antes de ter a oportunidade de fazê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *